WhatsApp utiliza exemplo de grupos de criptomoedas para anunciar medidas de segurança

O WhatsApp começou a enviar para alguns de seus usuários a notificação sobre as novas medidas de segurança para grupos, utilizando como exemplo um fictício grupo chamado “Tour das criptomoedas“.

No vídeo que acompanha a mensagem, um determinado usuário foi incluído no grupo cripto sem o seu conhecimento.

E ao clicar para analisar o grupo desconhecido, os usuários passam a ter mais informações, mesmo sem precisar abrir mensagens ou verificar usuários.

Novidade: mais ferramentas para manter a segurança nos grupos que você não reconhece: Agora, quando alguém adiciona você a um grupo desconhecido, pode ser que você veja mais controles: notificações automaticamente silenciadas, mais dados do grupo e uma maneira fácil de sair do grupo e fazer uma denúncia sem precisar abrir a conversa“, diz a mensagem do WhatsApp para usuários.

WhatsApp utiliza exemplo de falso grupo de criptomoedas para anunciar medidas de segurança
WhatsApp utiliza exemplo de falso grupo de criptomoedas para anunciar medidas de segurança (Crédito/Enviada ao Livecoins)

Veja o vídeo do WhatsApp enviado para usuários e novas medidas adotadas contra golpes pela empresa, inclusive em criptomoedas

Desde o início de agosto de 2025, o WhatsApp intensificou a campanha contra golpes pela internet com a sua infraestrutura. Por ser um aplicativo de fácil instalação e uso, muitos usuários colocam informações sensíveis e compartilham grandes momentos de suas vidas pelo “zap”.

Contudo, muitos usuários ainda não se atentaram para configurações de privacidade e acabam facilitando a vida de golpistas.

Assim, o novo vídeo mostra o novo recurso de sair de um grupo de forma fácil e rápida, quando usuários não conhecidos adicionam as pessoas nos canais de comunicação sem seu desejo.

Na página oficial do WhatsApp, a empresa ainda dá mais dicas sobre proteção aos usuários envolvendo grupos.

No WhatsApp, nós acreditamos que você deve ter controle sobre as conversas e os grupos dos quais participa. É por esse motivo que nós oferecemos ferramentas que permitem sair de um grupo ou denunciá-lo se desejar“, diz a empresa.

O serviço indica que grupos denunciados têm as cinco últimas mensagens encaminhadas para o serviço de inspeção do WhatsApp, que avalia o potencial de golpes e outras fraudes.

Quer ficar por dentro das notícias do Livecoins no WhatsApp? Entre no canal seguro de notícias por este link.

Fonte: WhatsApp utiliza exemplo de grupos de criptomoedas para anunciar medidas de segurança

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Posts Relacionados

© 2025 Bitcoinflash. Todos os direitos reservados.